[Esclarecimento] Disband do Block B (?) vs. Block B preparando novo álbum


NÃO, O BLOCK B NÃO ESTÁ DESBANDANDO. Segue a tradução dos dois artigos que causaram toda essa comoção no fandom (as partes relevantes estão em negrito) e abaixo vocês vão encontrar alguns esclarecimentos (Não deixem de ler!).


P.O sobre o futuro do bloco B + Suas aspirações como ator

Fonte: Soompi 

Já faz 8 anos que o P.O debutou no Block B. No começo de janeiro, o Block B lançou seu álbum repaginado “Re: MONTAGE” e realizou seus shows. Em uma recente entrevista, P.O falou um pouco sobre o futuro do Block B. Ele disse, “Os membros conversam sim sobre nossas vidas. Nós sete somos próximos; nos encontramos para beber e falar sobre o que devemos fazer [sobre o futuro]. Como temos nossos planos individuais, nós tentamos ouvir e respeitar as opiniões de cada um. Não posso compartilhar muito agora, mas acho que uma decisão [sobre se vamos ou não ficar juntos] vai ser feita no próximo ano.”

Quando perguntado sobre sua própria direção, ele compartilhou, “Eu gostaria de performar e atuar. Quero ser capaz de cantar quando quiser e atuar quando quiser.”

P.O acrescentou, “Uma peça não é algo que você pode fazer quando quer, mas nosso CEO e os membros foram muito compreensivos. Também é uma promessa que eu fiz aos meus amigos, mas eu gostaria de performar ao menos uma vez ao ano. Mesmo se for extremamente difícil, eu quero experimentar um monte de coisas diferentes. Quando for hora de discutir a renovação do contrato, eu vou falar sobre isso*. Mesmo se eu for pra outra companhia, vou dizer a eles que eu quero fazer uma peça todo ano.”

“Embora seja possível que eu experimente algo [além de atuar], acho que vou precisar chegar a um acordo com meu grupo de teatro. Afinal, eles também colocaram tudo em risco. No entanto, se a oportunidade surgir, gostaria de tentar outras peças com meus amigos e fazer um web drama. Eu estou me esforçando para isso, embora eu precise de dinheiro (risos) ".

P.O continuous, “Eu tenho falado tanto sobre me tornar um ator e sobre o grupo de teatro que os outros podem se admirar. Porque se esforçar e enfrentar os desafios que podem surgir de uma idade jovem pode ser algo a se aspirar. Acho que as pessoas pensam bem disso [desse tipo de atitude].”

“Eu era arteiro no ensino médio. Arrumava problemas, matava aula, e os professores às vezes nos repreendiam e [questionavam nossa habilidade de atuar.] Eu queria mostrar a eles que nós conseguimos, então eu convidei todos eles para nossa estreia. Eu disse a eles, ‘Eu falei que nós podíamos fazer isso.’ Mesmo enquanto fico mais velho, eu quero [manter uma atitude jovem] e trabalhar com afinco. Eu tenho um senso de orgulho incrivelmente forte, e vou manter minha palavra.”

P.O ponderou por um tempo quando lhe perguntaram sobre seu grupo de teatro. Em vez de um sonho gigantesco, ele compartilhou um objetivo simples: “Assim como o nome da trupe, eu espero que, mesmo quando ficarmos mais velhos, a gente continue com a inocência e a paixão da juventude. Espero que aqueles vierem assistir nossas peças sintam que nós somos genuínos nas nossas produções, em vez de sentir que estamos performando por dinheiro.”

*sobre querer atuar pelo menos 1 vez no ano.


P.O. fala sobre os futuros planos de renovação de contrato do Block B + seu amor pela atuação teatral

Fonte: allkpop 

O maknae do Block B, P.O, realizou uma entrevista com a imprensa sobre sua carreira no teatro.

P.O está ativo como ator teatral desde 2015, quando ele e seus amigos da escola* ‘Extreme Boys (극단 소년)’. Ele está atualmente atuando em uma exibição prolongada da peça chamada ‘Superman.com”, que foi originalmente exibida em 2016.

Então, o quanto que P.O ama sua outra carreira no teatro? Ele disse, “Isso é parte da promessa com meus amigos também, mas eu quero estar em pelo menos uma produção teatral por ano. Mesmo se acabar sendo um esforço inútil, eu ainda quero tentar todo tipo de coisa. Quando chegar a época do meu período de renovação do contrato, eu vou consultar com minha companhia a respeito, e mesmo se eu acabar mudando para uma companhia diferente, eu ainda planejo dizer a eles que eu preciso atuar no teatro.”

P.O continuou, “Estou deixando aberta a possibilidade de tentar outros campos, mas eu preciso consultar meu grupo de teatro. Eles também colocaram suas vidas nisso. Ainda assim, se a oportunidade surgir, eu quero tentar diferentes tipos de peças com meus amigos do grupo de teatro, e quero produzir um web drama estrelando os membros do ‘Extreme Boys’.”

A respeito da renovação do seu contrato e do Block B, P.O transmitiu, “Nós falamos sobre isso com frequência, pois todos os membros têm suas próprias vidas. Nós sete somos todos próximos, então nós bebemos e conversamos sobre o que seria melhor. Estamos tentando ouvir cada um e respeitar os desejos de todos, já que todos temos nossos caminhos individuais. Não posso dizer nada precipitadamente neste momento, e acho que nós vamos chegar a uma decisão no próximo ano.”

*no artigo do allkpop literalmente diz “conhecidos do teatro”, mas na verdade são os colegas da escola de artes, onde ele frequentou o ensino médio. 



BÔNUS (Apenas os trechos pertinentes foram traduzidos):
Fonte: http://v.media.daum.net/v/20180305173703193 | Tradução p/ Inglês: UnitedforBlockB


P.O, "A respeito do contrato do Block B que expira no fim deste ano, eu acho que só posso discutir a questão da renovação do nosso contrato em específico no ano que vem.”

“A renovação do contrato é importante, já que tem que se considerar a vida individual de cada membro, além da imagem do Block B como uma equipe. Os membros são todos próximos de verdade, nós bebemos juntos e nos falamos bastante.”

“Nós estamos decidindo o que é melhor para nós, refletindo, ouvindo e aceitando as considerações de cada membro. A opinião dos membros é o mais importante. Por enquanto, eu não posso dizer descuidadamente que o Block B vai até o fim (continuar promovendo como um grupo completo)."

“Como cada membro tem suas próprias vidas, nós estamos ouvindo tudo o que os membros querem dizer. Só posso dizer que ainda estamos descobrindo o que é melhor para nós.” 




O que realmente sabemos sobre a renovação do contrato:

  •  O contrato expira no final do ano. 
  • P.O foi apenas respeitoso e cauteloso ao não falar em nome de todos os membros, ainda mais neste momento quando eles ainda não têm nada definido. ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELES ESTÃO PENSANDO EM DESBANDAR.
  •  Não é uma coisa que um pode decidir por todos; cada um tem sua opinião a respeito e deve ser levada em consideração antes de chegarem a um consenso. 
  • Se eles decidirem não renovar com a Seven Seasons, não quer dizer que vão desbandar.
  • O que cada um quer em relação a sua carreira? Para cada um deles, é satisfatório como a 7S está gerindo tanto a carreira em conjunto quanto a individual? Talvez eles queiram mudar os termos do contrato? Ou talvez assinar com uma companhia que possa atendê-los melhor? Eles certamente vão levar todas as opções em consideração. 
  • Taeil, B-Bomb e Jaehyo provavelmente vão para o exército ano que vem. (E o que isso tem a ver com o contrato? — Nada, realmente. Mas sei lá, se algum deles tiver alguma dúvida sobre o melhor a fazer pode ser que prefiram adiar a decisão até a volta.)
  • DEPOIS DE CAUSAR TODA ESSA COMOÇÃO (PRINCIPALMENTE POR MÁ INTERPRETAÇÃO POR PARTE DOS FÃS), EM OUTRA ENTREVISTA PUBLICADA NO DIA 10/03, P.O DISSE QUE O BLOCK B ESTÁ PREPARANDO UM NOVO ÁLBUM. – Desculpa, não tenho a tradução completa do artigo em inglês, mas sei que ele fala sobre isso no último parágrafo.


Então, sem pânico, bees! Vamos apenas torcer e apoiá-los, enquanto preparam o próximo comeback. O que vier depois disso... contanto que eles estejam felizes, nós também estaremos.



Créditos: allkpop, soompi, UnitedforBlockB
Tradução&Esclarecimento: Nikki @ Brazil on the Block
NÃO RETIREM SEM OS CRÉDITOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages